7 Dicas de decoração com adesivos

decoração com adesivos

A vontade de redecorar a casa está muito grande, mas você não quer ter que enfrentar a bagunça que vem depois? Quer dar mais vida às suas paredes com várias cores, mas não quer gastar com latas de tintas em cores variadas e nem consegue se imaginar suportando o cheiro super forte de tinta que fica depois? Calma! Existe uma solução super prática e rápida para fazer uma decoração colorida, garantindo uma aparência totalmente nova: Adesivos de parede!

Adesivos de parede também é ótima para pessoas alérgicas e para quem mora de aluguel e não tem permissão para alterar a cor das paredes com tinta. O adesivo é a opção mais prática, porque, por ser autocolante, é fácil de instalar e também de remover, caso seja necessário.


Hoje, é possível encontrar diversas maneiras de decorar a casa com diversos tipos de adesivos, para determinados tipos de superfícies. Veja algumas dicas a seguir:

1. Adesivos lisos

Essa é uma boa opção para dar um charme a um espaço pequeno, como o cantinho do cachorro ou o cantinho dos recados, por exemplo. Existem opções de adesivos "lousas", onde você pode escrever com giz ou caneta de quadro e apagar quando quiser.

adesivos lisos de parede lousa

Veja também:
Organização Inteligente - 7 IDEIAS DE ORGANIZADORES SUSPENSOS

2. Papel de parede adesivo

Só quem já aplicou o papel de parede tradicional sabe o quanto é trabalhoso aplicar cola no papel e esticar direitinho na parede, sem deixar bolhas. Com o papel de parede autocolante, esse trabalho se torna mais simples, rápido e faz menos sujeira.

papel de parede

3. Revestimento 3D adesivo

Cansou daquela parede lisa e quer dar uma aparência totalmente nova a ela? Que tal aderir aos revestimentos autoadesivos 3D? Essa talvez não seja a opção mais barata, mas certamente é a mais prática, rápida e mais limpa, e vale a pena se sua intenção for decorar um espaço pequeno.

revestimento adesivos 3d

4. Pastilhas adesivas

As pastilhas adesivas são variações de revestimentos adesivos que podem ser lisos ou 3D. Estas pastilhas são ideais para decorar cozinhas e banheiros, mas, na hora de comprar, preste atenção no que o fabricante diz para saber se o material é realmente resistente à água.

pastilhas adesivas de parede

5. Adesivos para portas

Talvez sua intenção seja dar um toque sutil à decoração da sua casa. Nesse caso, um belo adesivo para portas já vai dar um toque todo especial e moderno.

adesivos para porta

6. Adesivos de azulejos

Esta é uma excelente opção para quem quer deixar um efeito de revestimento de azulejo em parede lisa ou para quem quer "reformar" o revestimento sem quebradeira, sujeira e altos gastos.

adesivos de parede azulejos

7. Adesivos de frases e desenhos

Esse tipo de adesivo geralmente é o mais usado quando se pretende destacar a parede de um espaço. Existem infinitas opções de estampas, com frases e desenhos para todos os gostos e estilos de decoração.

dicas de decoração com adesivos

Os adesivos são boas opções para reformas rápidas e, principalmente para quem mora de aluguel e não pode fazer reformas irreversíveis no imóvel. Dá para fazer uma decoração linda, leve, colorida e sem sujeira usando adesivos.

O que você achou dessas dicas de decoração com adesivos?

2 comentários