120 Capas Gratuitas para Destaques do Instagram Prontas para Baixar


Se você tem uma conta no Instagram, eu aposto que deseja ter um perfil organizado e agradável de se olhar. Acertei?
Por esse motivo, resolvi disponibilizar algumas 120 capas gratuitas para destaques do Instagram, como um presente para te ajudar a manter seu perfil bonito e organizado. Já estão prontas para baixar! Espero que goste.

Veja também: PLANNER 2022 - PARA BAIXAR E IMPRIMIR

Salve este pin para ler depois!
highlights capas gratuitas para destaque do instagram

Os stories do Instagram duram apenas 24 horas. Porém, algumas informações merecem durar mais tempo. Por isso, o Instagram criou os Destaques, no início de 2018. O recurso "Destaques" permite ao usuário deixar vários stories fixados no perfil por tempo indeterminado.

Os Destaques são perfeitos para colocar as informações mais importantes ou especiais. Ou seja, assim como as informações da bio, os destaques também chamam a atenção de quem visita seu perfil pela primeira vez, o que pode servir como um incentivo para começarem a te seguir.

Se você tem um negócio, os destaques servem como vitrines do que já foi produzido por você. Também serve como um ótimo espaço para fixar informações importantes sobre o seu negócio, aproveitando para expressar a identidade visual da sua empresa.

120 Capas Gratuitas para Destaques do Instagram Prontas para Baixar

Preparei 12 conjuntos de capas para Destaques do Instagram, também conhecidas como highlights. Cada conjunto contém 10 categorias para você organizar seus stories. Escolha o que mais gostou, mas lembre-se: Você pode usar as capas em seu perfil, mas não tem permissão para vender ou distribuir como se fosse criação sua.


Você notará que todas as capas têm o meu endereço do Instagram abaixo dos ícones, mas não se preocupe! Os créditos são para dificultar a distribuição ilegal de terceiros, mas não aparecerão em sua conta e não te atrapalharão em nada.

Como baixar as capas de destaque?

Atenção! Atualizei a forma de fazer o download do pacote de capas, pois algumas pessoas estavam encontrando dificuldade para baixar da forma que eu havia disponibilizado anteriormente.

Saiba o que fazer:

1º Passo: CLICAR AQUI e me seguir no Instagram;
2º Passo: Me mandar uma mensagem no Direct dizendo "Vim pelas 120 capas" ou coisa parecida para eu entender e te enviar o link para baixar direto. 

Responderei o mais rápido possível.

Atualização:

O que fazer após baixar o arquivo?

Observei que muitos leitores ficaram com dúvidas. Respondi aos leitores que me mandaram mensagens no Instagram e no Facebook, porém, notei que muitos ainda têm dúvidas na hora de baixar o arquivo das capas de destaque.

O link que eu havia disponibilizado anteriormente estava em pasta compactada, sendo assim, era necessário descompactá-la para abrir as pastas com as capas, o que seria bem simples com a ajuda de um programa ou aplicativo descompactador, como WinRAR, por exemplo. Porém, como isso estava complicando a vida de muita gente, resolvi mudar o link de download do arquivo. 

Agora o arquivo das capas está hospedado no Google Drive. Para acessar, clique no botão acima, ou clique aqui, coloque seu nome e seu e-mail onde se pede. Uma pasta do Google Drive se abrirá e você poderá baixar o arquivo inteiro de uma vez só, ou abrir a pasta da capa de sua preferência e baixá-las isoladamente. Lembrando que, se você baixar a pasta inteira fará com que ela seja baixada de forma compactada, então será necessário usar o programa/aplicativo descompactador para extrair as capas.

capas highlights instagram

Como habilitar os Destaques e adicionar capas?

É importante lembrar que, desde que a função “arquivo” foi liberada, o Instagram automaticamente deixou ativo para todos. Porém, se em algum momento você desabilitou esta função, será necessário ativá-la novamente, pois você precisará destes stories previamente salvos, antes de organizar os destaques em categorias.

Caso a sua função "arquivo" esteja desativada:
Acesse as Configurações do seu perfil e clique em Privacidade e Segurança. Selecione a aba Controles do story, desça a tela e ative a opção Salvar em itens arquivados.

Atenção: se você ativou o arquivo de stories somente agora, apenas os que foram postados a partir de então estarão no arquivo, ok? Não é possível recuperar os stories de quando você ainda não tinha esta função habilitada.

Observação: Para acessar seu arquivo, basta clicar no símbolo de relógio que aparece no perfil e escolher Arquivo de Stories.

Como colocar capas nos Destaques do Instagram?

Existem três maneiras:

Opção 1 (para quem acabou de ativar a função "arquivo de stories" ou ainda não tem stories dos assuntos que deseja destacar daqui pra frente):
  • Publique a imagem de capa no seu Stories, normalmente;
  • Clique no ícone Destaque, que fica no canto inferior direito;
  • Escolha criar um Novo Destaque;
  • Dê um nome para o Destaque e, depois, clique em Adicionar.

Opção 2 (para quem já tem stories arquivados com os assuntos que quer destacar):
  • Com as imagens (capas) já salvas em seu celular, clique em "Novo", logo abaixo da sua bio;
  • Selecione um ou mais stories que tenham a ver com a categoria que quer colocar a nova capa;
  • Clique em "Avançar";
  • Clique em "Editar capa";
  • No ícone de imagem, ao lado dos stories que você selecionou, escolha a nova capa que pretende usar e depois clique em "Concluir;
  • Coloque o nome do seu Destaque e depois clique em "Concluir", mais uma vez.

Opção 3 (para quem já tem os Destaques criados e só quer mudar as capas):
  • Clique e segure no Destaque;
  • Clique em Editar destaque e depois em Editar capa;
  • Clique no ícone de imagem que aparece logo em seguida e escolha a capa a partir da sua galeria.

Espero que você goste. ❤️

Me conte qual foi o modelo de capas para destaques que mais gostou e compartilhe este post com seus amigos!

22 comentários

  1. Eu adorei o post. Uma super ajuda pra quem tem dificuldade de encontrar os highlights

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paula! Fico feliz que você tenha gostado! 😘

      Excluir
  2. Olá,

    Eu achei muito bacana você trazer essas opções de capas para destaques, pois muitas pessoas ainda possuem dúvida de como colocar e até de como achar essas imagens. Um post muito útil, sem dúvidas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Alice! Fico muito feliz em poder ajudar.
      Beijos! ❤

      Excluir
  3. Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Pode me explicar qual seria o problema? Aqui está normal. 🤔

      Excluir
  5. Respostas
    1. Perdão pela demora a responder, Aline!
      Quando a página deste post carregar completamente, aparecerá um botão verde, onde estará escrito "Baixar 120 capas gratuitas para destaques do Instagram". Clique no botão, preencha o cadastro com seu nome, seu melhor e-mail e clique em "BAIXAR". Aparecerá automaticamente uma página do Google Drive onde você poderá baixar as capas que quiser.

      Se continuar com dificuldades, me avise!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não foi removido não. Espere a página carregar completamente e clique no botão verde para baixar.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Tem que esperar a página carregar completamente para o botão verde aparecer. Clique nele para baixar!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Qual era o problema? O botão não aparecia para você ou não conseguia desfragmentar a pasta?
      Atualizei o post. Tente baixar novamente!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Obrigada, Karla!
      Quando o post carregar completamente, aparecerá um botão verde, onde estará escrito "Baixar 120 capas gratuitas para destaques do Instagram". Clique no botão, preencha o cadastro com seu nome, seu melhor e-mail e clique em "BAIXAR". Aparecerá automaticamente uma página do Google Drive com todas as capas.

      Se continuar com dificuldades, me avise!

      Excluir
  10. Pessoal, eu atualizei o post para facilitar a vida de quem estava encontrando dificuldades para descompactar a pasta.
    Mas ainda é necessário esperar o post carregar por completo para que o botão verde apareça. No botão estará escrito "BAIXAR 120 CAPAS GRATUITAS PARA DESTAQUES DO INSTAGRAM".

    Caso tenham alguma dúvida ou dificuldade, deixem um comentário aqui!

    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  11. Não estou conseguindo baixar, preencho tudo correto e não baixa

    ResponderExcluir
  12. Não consigo baixar,clico para iniciar o download,mas o link carrega e não abre por nada!

    ResponderExcluir
  13. Já tentei por várias vzs mais n baixa n, ao clicar no botão verde sou direcionado a uma página que n tem nada haver com as informações acima nem, se quer abre a pasta do drive citada pela @ISAGOMES
    EMAIL [email protected]
    Deixei meu email caso possa me enviar por lá, tenho um canal com bastante interação precisaria muito usar essas capas por lá. Obrigado

    ResponderExcluir