200 Capas Grátis para Destaques do Instagram

highlights capas gratuitas para destaque do instagram

Eu sei que vocês adoram os freebies que eu disponibilizo aqui e fico muito feliz por isso, de verdade!
Há um tempo que postei 120 capas gratuitas para destaques do Instagram e até hoje é um dos posts mais visitados aqui do blog. Dessa vez, estou disponibilizando 200 capas grátis para destaques do Instagram, que você poderá usar para organizar melhor o seu perfil.

Veja também: PLANNER 2022 - PARA BAIXAR E IMPRIMIR

Para quem ainda não sabe, os stories do Instagram podem ficar fixados no perfil por tempo indeterminado, através do recurso chamado de "Destaques" ou "Highlights".

Os Destaques (ou Highlights) são ótimos para colocar informações importantes e facilitar que quem visite seu perfil pela primeira vez te conheça melhor e queira te seguir. Se você tem uma lojinha, os destaques podem servir para para fixar mais informações, o que acontece nos bastidores, além de fazer dos destaques uma vitrine do que já foi produzido por você. As capas de destaque ajudam a organizar tudo isso e também a manter seu perfil bonito e harmonizado.

Salve esta imagem no Pinterest para ler o post depois!
baixar gratis capas para destaques do instagram

Como baixar as capas de destaque?

Como já ficou claro desde o início, as capas ficarão disponíveis gratuitamente, mas desta vez quero te pedir um favor super simples e que também é de graça. Preste atenção no passo a passo a seguir para saber como baixar:
1º Passo: CLICAR AQUI e me seguir no Instagram;
2º Passo: Me mandar uma mensagem no Direct dizendo "Vim pelas capas de destaque" ou coisa parecida para eu entender e te enviar o link para baixar direto. 

É só isso! Viu como é simples?

Atenção: Antes de mandar mensagem, por favor, lembre-se de seguir, ok? Dessa forma a sua mensagem não vai para a caixa de spam e eu consigo te responder.


O que fazer após receber o link?

Depois de seguir meu perfil e me mandar uma mensagem no Direct, eu vou te enviar um link do Google Drive. Ao clicar no link, você poderá baixar o arquivo inteiro de uma vez só, ou abrir a pasta da capa de sua preferência e baixá-las isoladamente. Lembrando que, se você baixar a pasta inteira fará com que ela seja baixada de forma compactada, então será necessário usar o programa/aplicativo descompactador para extrair as capas, como o WinRAR, por exemplo.

Como baixar capas grátis para instagram
Dessa vez resolvi mudar a dinâmica de download por 2 motivos:

1º motivo: Muita gente encontra dificuldades na hora de baixar os freebies aqui no blog, provavelmente por causa do grande volume de pessoas acessando ao mesmo tempo. Ao falar diretamente comigo no Instagram, vai ser garantido que você conseguirá baixar o pack de capas. Além disso, caso tenha alguma dúvida, eu posso esclarecê-las em tempo real;

2º motivo: Quero aumentar nossa proximidade e fortalecer nosso elo e mudar um pouco da relação fria de apenas clicar em um botão aqui para baixar. Além disso, eu vou adorar ouvir sua sugestões aqui para o blog e bater um papo com você, se você quiser.


Como colocar capas nos Destaques do Instagram?

O primeiro passo é verificar se a função Arquivo foi liberada, caso contrário, será necessário ativá-la novamente, pois você precisará destes stories previamente salvos, antes de organizar os destaques em categorias. Se a função "Arquivo" estiver desativada, acesse "Configurações", clique em "Privacidade", clique em "Story", habilite a opção "Salvar story em Itens Arquivados".

Existem três opções:

Opção 1 - Ideal para quem acabou de ativar a função "arquivo de stories" ou ainda não tem stories arquivados para destacar:
  • Publique a imagem de capa no seu Story;
  • Clique em Destaque, que fica no canto inferior direito;
  • Crie um Novo Destaque;
  • Nomeie o destaque e clique em Adicionar.

Opção 2 - Para quem já tem os stories que deseja destacar arquivados:
  • Com as imagens (capas) já salvas em seu celular, clique em Novo, logo abaixo da sua bio;
  • Selecione um ou mais stories que tenham a ver com a categoria que quer colocar a nova capa;
  • Clique em Avançar;
  • Clique em Editar capa;
  • No ícone de imagem, ao lado dos stories que você selecionou, escolha a nova capa que pretende usar e depois clique em Concluir;
  • Coloque o nome do seu Destaque e depois clique em "Concluir", mais uma vez.

Opção 3 - Para quem já criou os destaques e só deseja mudar as capas:
  • Clique e segure no destaque já criado;
  • Clique em Editar destaque e depois clique em Editar capa;
  • Escolha uma imagem a partir da galeria do celular para se tornar a nova capa de destaque.

Ah, e não se preocupe! As capas têm o meu endereço do Instagram abaixo dos ícones, mas não vai aparecer nos seus destaques.

Importante:  Você pode usar as capas em seu perfil, mas não tem permissão para vender ou distribuir como se fosse criação sua.

Veja também: 120 CAPAS GRATUITAS PARA DESTAQUES DO INSTAGRAM PRONTAS PARA BAIXAR

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui ou me chame no Instagram!

Espero que você goste! ❤️

Nenhum comentário

Postar um comentário