10 ideias simples e baratas de decorações com plantas


Sabemos que decorar uma casa dá muitos gastos e dor de cabeça, mas quem disse que para dar uma nova cara à decoração da sua casa é necessário investir rios de dinheiro? Plantas combinadas a belas decorações já são capazes de harmonizar e dar mais vida à sua casa e seu jardim. 

Neste artigo você irá conferir 10 ideias simples e baratas de decorações com plantas. Existem ideias ótimas que podem ser feitas com materiais que você talvez até tenha em casa. Isso significa que, muitas destas ideias de decorações com plantas podem deixar sua casa linda e com custo baixo ou até zero. Confira:

Decoração com plantas

As plantas também ajudam a decorar e dar mais vida ao ambiente, além de purificarem mais o ar. Existem infinitas possibilidades de decoração com plantas e o legal é que você pode adaptá-las ao espaço que você já tem.

1ª Ideia


Tem pedaços de madeira, copos ou potes de vidro, bloco de concreto ou cimento sobrando aí na sua casa? Veja como você pode decorar sua casa usando vasinhos de plantas de concreto e como sua cozinha pode ficar mais prática e bonita com vasinhos de temperos.

2ª Ideia


Se você tem tijolos ou blocos de concreto que sobraram de alguma obra, esta decoração vai servir muito para harmonizar sua casa ou quintal.

3ª Ideia


Este vasinho em formato de carrinho de mão, feito com potinho de margarina, é super fácil de fazer e até quem não tem muita habilidade com artes manuais consegue fazer um ótimo trabalho.

4ª Ideia


Tem muitas latinhas na sua casa e você sempre joga fora? Que tal reaproveitar estas latinhas para fazer lindos vasinhos decorados com pregadores de roupa? Estes vasinhos são ideais para plantinhas que não precisam de muita água, como cactos e suculentas.

5ª Ideia


Quem gosta de artes manuais, com certeza vai se encantar por esses vasinhos de planta, em forma de gatos, feitos com garrafa pet. Existem outros modelos lindos de vasinhos feitos com garrafa pet e, utilizando este material, você ainda colabora com a sustentabilidade.

Veja também: 10 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO EM 2020

6ª Ideia


O pallet é um dos materiais mais usados em diversos tipos de decorações atualmente. O pallet é super útil para quem deseja ter uma horta ou jardim e não tem um quintal grande.

7ª Ideia


Que pallets são super úteis para diversos tipos de decorações, nós já sabemos, mas esta é uma outra opção para você que deseja um jardim suspenso e precisa de inspiração.

8ª Ideia


Quer decorar sua casa de um jeito simples, mas que faça diferença no ambiente? Experimente transformar fruteiras em um lindo jardim suspenso! Você vai precisar de fruteiras, corda, um gancho preso no teto e plantinhas. Com certeza vai ficar um charme!

9ª Ideia


Está pensando em jogar aquelas janelas antigas no lixo? Veja a linda decoração, composta por plantas que ela pode se transformar.

10ª Ideia



Escadas antigas podem ganhar um novo significado e decorar maravilhosamente a sua casa, servindo como suporte para vasos de plantas.

Veja também: 
Organização Inteligente - 7 IDEIAS DE ORGANIZADORES SUSPENSOS

Espero que estas 10 ideias simples e baratas de decorações com plantas tenham te inspirado. Se sim, compartilhe! ;)

5 comentários

  1. Eu adoro DIY, então pensa o quanto amei esse post? haha
    A primeira ideia foi a que mais me chamou atenção, levando em consideração que faria tipo uma hortinha, ficou fofo e funcional para ter em uma casa pequena!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre amei DIYs com materiais recicláveis! A ideia com a garrafa de refrigerante ficou maravilhosa! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. como faco pra sabe como que faz esse das garrfas pet que parece um gatinho

    ResponderExcluir