Sua maquiagem craquela? Entenda porque isso acontece e dê um ponto final a este problema

Você notou que sua maquiagem craquela e, por mais que suas makes sejam caras, o resultado final acaba sendo um aspecto muito feio e ressecado na pele? Este artigo vai te ajudar a dar um ponto final a este problema a partir de práticas simples que precisam fazer parte dos seus hábitos diários.


Mas afinal, por que a maquiagem craquela?

O craquelamento da maquiagem é uma mensagem da sua pele, dizendo: "estou com sede, hidrate-me, por favor!". O ambiente (sol, vento, ar condicionado, poluição etc) absorve a água da pele e a pele vai tentar repor novamente, mas, na falta de água para a pele absorver, tudo o que estiver disponível passa por uma tentativa de absorção, ou seja, se a pele está “com sede”, ela tentará absorver a pouca água contida na base e no corretivo que você usou e, por isso, o resultado é uma maquiagem craquelada.

Como combater a make craquelada e a pele ressecada?

Infelizmente, a maior parte das brasileiras acaba desistindo de hidratar a pele do rosto por causa da oleosidade que grande parte de população tem. Muitas de nós desiste até mesmo de usar o protetor solar para não correr o risco de ficar com a pele oleosa durante o dia. Sabemos que hidratação e oleosidade são coisas distintas, mas encontrar o hidratante e o protetor solar ideais para pele oleosa e mista demanda tanto tempo e investimento nessa saga de testes e mais testes de produtos até eleger o ideal que acabamos negligenciando esses cuidados, porém, quando nada mais fica bom na superfície da pele, percebemos o tanto de coisas ruins que poderíamos ter evitado fazendo a coisa certa. Negligenciar a hidratação e proteção da pele pode resultar em envelhecimento precoce, manchas e outros danos. Por isso, é melhor prevenir do que remediar, como diz o velho ditado.

Hidrate a região dos olhos

Agora que você entendeu que hidratação é importante, escolha um creme específico para a área dos olhos, independente do seu tipo de pele. Não custa lembrar que a chamada “região dos olhos” é toda a pálpebra superior dos cílios, as laterais, a sobrancelha e mais a região logo abaixo dos cílios inferiores.

Procure resenhas na internet para facilitar sua busca pelo hidratante e protetor perfeito para seu tipo de pele

Não desista de encontrar um bom hidratante facial adequado para sua pele. Nem mesmo o melhor primer facial não fará milagre sobre pele desidratada, será só mais uma camada de produto. A busca pelo hidratante perfeito continua e não pode acabar até que se encontre. Para facilitar a sua busca, as resenhas de produtos que você encontra facilmente na internet são fortes aliadas, pois ajudam bastante a termos uma ideia de como determinado produto é. No entanto, é sempre bom lembrar que,  o que funciona para uma pessoa pode não funcionar com você. Então, tenha esta consciência, procure por mais de uma resenha, observe os detalhes e analise se a pessoa que testou o produto tem uma textura de pele parecida com a sua. Pesquisar antes pode te fazer economizar muito dinheiro.

Use soro fisiológico no rosto

Já fiz um post aqui no blog falando sobre os benefícios dessa maravilha chamada Soro Fisiológico.


Este é um produto muito versátil e democrático, pois funciona bem com todos os tipos de pele, além de ser super baratinho!

Beba mais água e melhore sua alimentação

O craquelamento da maquiagem pode ser apenas um pequeno sinal de um problema muito maior. Seu corpo está sinalizando que há algo de errado e você precisa fazer algo para mudar isso. A hidratação e boa alimentação é essencial para ter uma pele bonita e um corpo mais saudável, pois a mudança acontece de dentro para fora. Se você beber muita água, sucos naturais, água de coco e diminuir alimentos com muito sódio e corantes artificiais, provavelmente notará mudanças em pouco tempo na sua pele e na sua vida.

2 Comentários via Gmail
Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Isso sempre acontece comigo. Nunca encontrei um cosmético que ajudasse nisso. Obrigade pelo post! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei muito por isso também, mas depois que comecei a seguir estas dicas vi ótimos resultados.
      Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre. :3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.