10 Dicas para tirar selfies perfeitas


Qual é o estilo das suas selfies? Despojado? Carão? Seja qual for o seu estilo, é sempre bom inovar, conhecer dicas infalíveis para deixar suas fotos cada vez melhores e ainda render muitos likes e seguidores nas redes sociais. Confira a seguir, 10 dicas para tirar selfies perfeitas:

1. Autoconhecimento



Conhecer seu rosto e corpo, os ângulos que você mais gosta e que valorizam suas fotos é essencial para obter fotos incríveis. Para dar início a esta etapa, é importante ir para frente do espelho e ficar o tempo que precisar fazendo diversas caretas, poses, testando novos ângulos de olhares, sorrisos, carão... Ouse e conheça ângulos que provavelmente não conheceria sem esta experiência de passar minutos fazendo careta em frente ao espelho.

2.Experimente cortar a foto em um ângulo diferente



Que tal fugir um pouco da foto tradicional, centralizada? Experimente cortar sua selfie em ângulos diferentes. Tente usar um novo corte de ângulo em cada selfie para fugir da monotonia e dar um ar mais despojado e inovador ao seu feed de fotos.

3. Ajeite das sobrancelhas



As sobrancelhas são molduras dos olhos. Se você quer dar um realce no olhar e valorizar muito mais a sua selfie, ajeitar as sobrancelhas vai causar mais impacto positivo na sua imagem do que usar maquiagem no rosto inteiro. Investir em um bom delineador de sobrancelhas e caprichar no preenchimento e traço já irá fazer uma diferença enorme, sem precisar de reboco.

4. Aproveite a luz natural



Não é nenhum segredo que a iluminação faz toda diferença na fotografia, não é mesmo? Mas é bom reforçar aqui a importância da luz natural para ter uma foto com qualidade superior às fotos tiradas em ambiente fechado. Use a luz do dia a seu favor!Importante: Não tire foto de costas para o sol, a menos que você queira um efeito contra-luz, realçando a silhueta.

5. Selfie "escondendo o rosto"



Usar objetos, as mãos ou os cabelos para "esconder o rosto" pode render uma ótima foto com efeito despojado ou até mesmo divertido.

6. Mostre os dentes!



Seja você menina ou menino, tirar selfies com os dentes quase mordiscando a língua pode garantir um ótimo resultado em suas fotos.

7. Sorria também com olhos!



Talvez você não queira sorrir com a boca, mas quer que seu olhar passe uma mensagem diferente em sua selfie. Neste caso, faça como Tyra Banks e sorria com os olhos.

8. Selfie com o Pet



Fotos com pets, sem dúvidas, são as selfies que vão render mais likes para você. Além disso, vai garantir uma lembrança feliz com seu bichinho.

9. Fuja de poses clichês



Fotos fazendo "ok" ou "V" com as mãos, biquinho (o famoso duckface) são coisas do passado! Ninguém mais aguenta ver fotos assim, então invista em poses originais, criativas e engraçadas.

10. Capriche no fundo das suas fotos



Seja usando uma parede bonita como fundo ou aproveitando uma paisagem bonita, capriche! Pois o fundo também ajuda na composição da sua selfie. Use sua criatividade e saia da mesmice!

Gostou das 10 dicas para tirar selfies perfeitas? Sabe de mais uma dica boa que não foi citada aqui? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário

Postar um comentário