Expectativa X Realidade: Base da Avon Color Trend Matte Real

base matte real color trend Avon cores resenha

Você já conhece a base Color Trend Matte Real, da Avon? Neste post, vamos analisar a expectativa e a realidade desta base. Será que ela cumpre com o que promete?

Veja também: Expectativa X Realidade: Batons O Boticário

Isto não é um publipost!

Está sem tempo? Dê um Pin nesta imagem para ler o post depois.
expectativa x realidade avon color trend base matte real

Em agosto de 2019, a Avon lançou a base líquida Matte Real, da Color Trend. A Color Trend é uma linha mais voltada para o público Teen e tem produtos com preços menores. Demorei bastante para fazer esta resenha porque fiquei com receio de "jogar dinheiro fora", porque embora esta base tenha um preço bem baixo, eu não tive experiências tão boas com as maquiagens da Avon, principalmente as da linha Color Trend. Mas como a curiosidade estava muito grande e encontrei a base por um preço muito baratinho, resolvi comprar para testar e mostrar o resultado aqui no blog.

Vamos entender um pouco mais sobre a proposta do produto e comparar com o resultado?

Expectativa X Realidade:

Proposta da Base Matte Real Color Trend

Segundo o verso da embalagem e o site Avon Store: A nova base Matte Real Color Trend oferece uma cobertura total com acabamento matte, é à prova d'água e ajuda a disfarçar imperfeições e linhas de expressão.

Peso / Quantidade: 

25 ml

Preço original:

R$ 22,99 (mas eu comprei na promoção por R$ 14,99.)

base matte real color trend Avon cores resenha

A oxidação dela é mínima, a cor fica praticamente do jeito que sai do tubinho. Talvez eu tenha comprado a base em um tom um pouquiiinho mais amarelado que o tom natural da minha pele, mas foi erro meu mesmo, pois desta vez o catálogo estava mostrando a cor bem próxima à realidade. Veja:

revista avon cores base matte real color trend
Considerando algumas experiências que tive com a Avon, posso dizer que mostrar a cor fiel no catálogo não era o forte da marca, mas pelo menos com esta base podemos dizer foi bem próximo sim.

Sobre o catálogo, é evidente que existe uma série de fatores que influenciam na alteração da cor do catálogo, como a qualidade do papel, da impressão dos catálogos também e mais um monte de outras coisas que podem interferir no resultado da imagem no catálogo, mas já sabendo disso, as marcas precisam dar um jeito de driblar essas interferências, visando fazer uma propaganda real de seus produtos. Eu não costumava ter sorte com a Avon nesse sentido, mas desta vez eu não tenho do que reclamar. Espero que a Avon tenha mudado a qualidade das imagens de todos os produtos da revista, de modo que se assemelhem à realidade de todos eles com o máximo de precisão possível, pois isso é muito importante na hora de escolher as maquiagens e, precisamos lembrar também que, a maior parte das vendas é feita por meio dos catálogos que as revendedoras apresentam às clientes.

 Note a diferença entre o lado do meu rosto sem a base e com a base: 

Avon base color trend matte real

Primeira foto: Sem base X Segunda foto: Com base

Veja meu rosto com a base Matte Real Color Trend:
Avon color trend base matte real bege médio

Passei a base com a esponjinha e já deu para perceber que realmente é mate e que tem sim uma alta cobertura, mas como eu já esperava, ela não cumpriu com a promessa de "disfarçar" as linhas de expressões. Nenhuma base, principalmente mate, disfarça linhas de expressões. Esta base pode até não acentuar ou acumular nas linhas de expressões, mas não pode disfarçá-las.

Lembre-se de hidratar e passar o primer antes de se maquiar, ok? Pois ao fazer isso você protege a pele e constrói uma camada uniforme para a maquiagem ficar muito mais bonita e não agredir tanto a sua pele. Isso é muito importante, ok?

Outra promessa da base é ser à prova d'água:

resenha base matte real color trend Avon

Molhei a base e ela não escorreu. A água saiu limpa do meu rosto.

Sobre a transferência da Base Matte Real seca e molhada:
Foto da Esquerda: Base seca   X   Foto da Direita: Base molhada
O papel do teste de transferência não saiu 100% limpo, mas o pouco que transferiu é quase imperceptível. Aposto que algumas pessoas nem conseguem notar, mas transferiu beeeem pouquinho.

 Maquiagem finalizada: 


MINHAS OBSERVAÇÕES:

Começando pela embalagem, achei muito prática. Gosto desse tipo de embalagem, porque permite que a gente use o produto até o finalzinho e facilita o manuseio, na correria do dia a dia.

A cobertura me surpreendeu demais! Fiquei muito feliz por saber que o produto realmente atendeu à promessa de ser alta cobertura. Uma demão do produto já foi suficiente para esconder as manchinhas da minha pele e a roxidão das minhas olheiras.

O perfume da base é tão suave que chega a ser imperceptível e, apesar de ser mate, não senti repuxar, nem ressecar minha pele. Ela se comporta super bem na pele e eu já quero comprar mais frascos para estocar.

Um ponto negativo que precisa ser ressaltado é a quantidade tão limitada de cores, principalmente para as peles negras. Acho que 8 tipos cores não são suficientes para atender à quantidade de variações de tonalidades de pele, principalmente aqui no Brasil. Espero que a Avon elabore novas cores de base para esta linha, porque o produto é muito bom e merece ser experimentado por todxs!

No geral, posso dizer que foi além das minhas expectativas, pois eu realmente não achava que esta base seria tão boa. Me surpreendeu positivamente! A Avon acertou em cheio ao elaborar esta base para a linha Color Trend. Muitas pessoas têm seu primeiro contato com o mundo das maquiagens através da Avon, principalmente pela linha Color Trend. Inclusive, eu iniciei por aí também.
Todos merecem ter acesso a cosméticos de qualidade e com um ótimo preço, e, eu fico muito feliz por testar um produto de uma marca que já não usava há muitos anos e me surpreender positivamente com a inovação e qualidade, que antes deixava a desejar. Isso sim que é evolução!

CONCLUSÃO:


resenha expectativa x realidade base avon matte real color trend

Considerando que a Base Color Trend Matte Real atendeu muito bem o que foi proposto, a nota que ela recebe nesta resenha é:

⭐⭐⭐ 4/5

E você? Já experimentou esta base? Conte como foi sua experiência com ela nos comentários!

6 comentários

  1. Gosto das bases do Avon , ainda não testei a trend mate real , vou dar uma olhada na cartela de cores.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito base da avon. Já usei um tempo atrás e fiquei com a pele bem mais oleosa e com espinhas. Mas parece que essa aí ficou boa em você!

    Blog da Sah ♡ | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, por pouco a base não é nota 10, haha. Realmente, esse ponto das cores é algo que deve ser revisto, já que existem muita variedade de cores de pele. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Eu vi as postagens sobre essa base na época do lançamento e fiquei bem curiosa para testar. Acabei não comprando justamente pela cartela de cores da Avon (HORRÍVEL)... então deixei quieto, mas pela sua resenha parece mesmo ser uma boa base.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adoro as bases da Avon :D são maravilhosas e o preço bem acessível...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, vou procurar essa base! Eu tava querendo algo que cobrisse bastante e essa é assim, obrigada pelo post!

    ResponderExcluir