10 Dicas incríveis com Soro Fisiológico para a saúde, pele e cabelo


Você sabia que o Soro Fisiológico é ótimo para a sua pele e também para o seu cabelo?

O Soro Fisiológico recupera a hidratação da pele, pois contém sais e minerais. Talvez você esteja se perguntando por que isso faria bem, se tem sal no soro, não é mesmo? Mas o sal que existe no soro não faz mal, muito pelo contrário! O soro contém 0,9% de Cloreto de sódio, que equivale à quantidade de sal que sai no suor natural da nossa pele. Ou seja, o sal contido no Soro fisiológico não é agressivo igual ao sal de cozinha.

Ao contrário do que muita gente pensa, o Soro Fisiológico não serve apenas para fazer inalação, lavar feridas e limpar lentes de contato. A seguir, você verá 10 Dicas incríveis com Soro Fisiológico para a saúde, pele e cabelo para usar todos os dias.

Dica 1: Use o Soro Fisiológico para combater os danos causados pelo Cloro.

Sabe a água da torneira e do chuveiro da sua casa? Esta água contém cloro, que, infelizmente, não faz bem para a nossa pele e cabelo. Se você costuma tomar banho muito quente, está agravando os danos do cloro no seu corpo e no seu organismo, pois também está inalando o cloro através da vapor da água quente.
Para combater os danos causados pelo cloro, use o soro fisiológico em sua pele e cabelo após o banho. Você pode fazer isto colocando o soro em um borrifador, borrifar em sua pele e cabelo e deixar secar sozinho.

Dica 2: Diminua suas olheiras

Após uma noite mal dormida é comum ficarmos com olheiras e com um aspecto cansado no rosto, não é mesmo? Para amenizar estas olheiras, pegue dois pedaços de algodão, molhe bem com o soro gelado e deixe em cima dos olhos por alguns minutos (com 10 minutos já é possível notar a diferença).

Dica 3: Use o Soro para diluir a argila

Se argila faz parte da sua rotina Skin Care e você dilui em água da torneira, você está fazendo isso muito errado! Ao fazer isto você estará estragando sua argila.
Ao invés de usar água para misturar sua argila, use o nosso amado Soro Fisiológico e potencialize os benefícios da sua rotina de cuidados com a pele.


Dica 4: Retire a oleosidade do seu couro cabeludo e diminua a produção de caspas

Após lavar seus cabelos como de costume, borrife Soro Fisiológico em todo couro cabeludo e deixe secar naturalmente. Além de manter seu cabelo hidratado e sem frizz, o soro fisiológico também vai "enganar" as glândulas que produzem óleo na sua pele, evitando que mais oleosidade seja produzida, mantendo o PH da sua pele equilibrado e seu cabelo maravilhoso.

Dica 5: Potencialize hidratação da sua pele

Antes de passar hidratante ou protetor solar na pele, passe o soro fisiológico com um pedaço de algodão ou com um borrifador e potencialize a ação hidratante do seu produto.

Dica 6: Ótimo para quem tem cravos e espinhas

Muitas pessoas que possuem a pele oleosa e acneica não usa hidratantes na pele do rosto, para não aumentar a oleosidade, mas sabia que o Soro Fisiológico gelado ajuda a melhorar a vermelhidão, reduzir os poros, fazendo uma vasoconstrição, devolvendo os sais minerais para a pele e hidratando de um jeito mais leve.

Leia também: 3 dicas com soro fisiológico para usar no rosto 

Dica 7: Reduza os frizz e aumente a hidratação do seu cabelo

Coloque uma colher (sopa) ou, se seu cabelo for muito longo, pode colocar duas colheres de sopa de Soro Fisiológico em um potinho com a quantidade de máscara hidratante de cabelo que você costuma usar, misture e passe normalmente nos cabelos. O tempo de espera para retirar esta mistura é a mesma que indica o rótulo do seu creme.

Dica 8: Tirar sensibilidade dos dentes

Se você está com afta, feridas na boca ou até mesmo muita sensibilidade nos dentes, o Soro Fisiológico pode te ajudar a resolver estes probleminhas também.
Após escovar os dentes e passar o fio dental, bocheche 10 ml de Soro Fisiológico. Faça isso duas vezes ao dia para obter resultados mais rápidos.

Dica 9: Receita caseira de loção hidratante para pele envelhecida e ressacada

Para fazer esta mega hidratação caseira você vai precisar de:

  • 1/2 folha de Babosa (Aloe Vera)
  • 200 ml de Soro Fisiológico
  • 1/2 colher de sobremesa de Óleo de coco ou 20 gotas de óleo de Rosa Mosqueta

Modo de fazer
Antes de usar a Aloe Vera, é preciso retirar a aloína da folha, cortando a "casca", tirando somente a geleia da folha e colocando em um recipiente com água por até 5 minutos. Depois, retire a Babosa da água e bata no liquidificador ou amasse com uma colher. Acrescente o Soro Fisiológico e misture. Adicione o óleo de coco ou de rosa mosqueta. Passe todas as noites na pele com um pedaço de algodão, depois do seu banho noturno ou de lavar o rosto antes de dormir. Você pode passar o seu creme de hidratação por cima desta loção se quiser. Pela manhã, lave o rosto com soro fisiológico puro e depois use o protetor solar.

Salve este pin para ler o post depois!

Dica 10: Receita de loção caseira para pele com acne e oleosa

Para fazer esta mega hidratação caseira você vai precisar de:
  • 1/2 folha de Babosa (Aloe Vera)
  • 200 ml de Soro Fisiológico
  • 10 gotas de óleo essencial de Alecrim


Modo de fazer
Antes de usar a Aloe Vera, é preciso retirar a aloína da folha, cortando a "casca", tirando a geleia da folha e colocando em um recipiente com água por até 5 minutos. Depois, retire a Babosa da água e bata no liquidificador ou amasse com uma colher. Acrescente o Soro Fisiológico e misture. Adicione o óleo essencial de Alecrim. Passe todas as noites na pele com um pedaço de algodão, depois do seu banho noturno, ou de lavar seu rosto com o sabonete facial antes de dormir. Pela manhã, lave o rosto com soro fisiológico puro e depois use o protetor solar. Você pode usar esta loção de dia também, desde que passe o protetor solar por cima.
Importante: Se sua pele estiver com Acne ou dermatite, ao retirar a loção, passe o seu sabonete facial antes de lavar com o soro.

Observação para as dicas 9 e 10: Após fazer esta receita, coloque em um recipiente, deixe bem fechado e mantenha na geladeira. A validade é de até 20 dias dentro da geladeira e até 12 dias fora da geladeira.


Gostou dessas dicas? Este post foi útil para você? Deixe o seu comentário e compartilhe

❤️


4 Comentários via Gmail
Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Boa tarde! Confesso que ja tinha visto por alto que o sora facia bem para o cabelo, mas desconhecia em relação a pele, eu gostei bastante das dicas e informações

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu não tinha ideia de que o soro possuía tantos benefícios, ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Biata dica para o cabelo, achei interessante.
    Que ele auxilia contra cravos e espinhas já sabia.
    Algo tão barato, simples e com tantos benefícios

    ResponderExcluir
  4. Excelente post. Dicas pontuais e super em conta, né. Amei real oficial e já salvei

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.