Faça este Peeling Caseiro e tenha resultado profissional

peeling caseiro com resultado profissional

Se sua pele tem muitas linhas de expressão, está começando a apresentar rugas, tem acne, manchas, está desvitalizada, sem brilho e produz muita oleosidade, prepare-se para ter uma pele renovada e macia depois deste peeling caseiro com resultado profissional.

Nós sabemos que muitas pessoas sofrem com acne, manchas, rugas precoces  e excesso de oleosidade, mas não têm dinheiro para tratamentos dermatológicos caríssimos. Estes problemas somados à falta de condições de tratar destroem a autoestima de qualquer um, não é verdade?

Veja também: CONHEÇA ALFA, O APARELHO DE LIMPEZA FACIAL DA AVON!


Por isso, em uma conversa com minha dermatologista, pedi para que me passasse uma opção mais acessível para tratar das minhas manchas, diminuir a oleosidade, cravos e espinhas. Pensei que ela fosse me receitar um produto mais barato do que a primeira opção que ela havia me dado, mas, para a minha surpresa, ela me passou esta receita de peeling caseiro que eu vou repassar para vocês. MAS ANTES, já deixo bem claro que este peeling, apesar de ser muito bom, não substitui um peeling feito por sua dermatologista, com os cosméticos que foram especialmente desenvolvidos para isto, ok?

Está sem tempo? Dê um Pin nesta imagem para ler o post depois.
peeling caseiro

Para fazer este Peeling Caseiro você vai precisar de:

  • 1 vasilha pequena de vidro
  • 2 comprimidos de Aspirina (AAS - Ácido Acetilsalicílico)
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã (de preferência orgânico)
  • 1 colher de café (ou menos) de óleo de coco
  • Gaze
  • Soro Fisiológico

Vamos entender as funções de cada um desses ingredientes?

O Ácido acetilsalicílico (Aspirina) é da família do ácido salicílico - que se você tiver acne certamente já ouviu falar nele - usado para combater a bacteria da acne e tratar peles oleosas. Além disso, a Aspirina vai cuidar e diminuir as rugas, recuperando a pele, desinflamando a pele e acabando com as manchas.
O vinagre de maçã é anti-inflamatório, possui várias vitaminas e ainda recupera a pele.
O óleo de coco é um ótimo fungicida e fortíssimo hidratante, que vai hidratar e proteger sua pele.
E para ser usado após o peeling temos o Soro Fisiológico. Não é a primeira vez que eu falo desta maravilha aqui no blog e você pode conferir o post onde eu dou 3 dicas com soro fisiológico para usar no rosto. O soro, além de refrescar e acalmar a pele após o peeling, vai também fazer a vasoconstrição, além de hidratar a pele também. Mantenha-o sempre na geladeira!

ingredientes peeling caseiro

Modo de fazer

  • Fazer este peeling apenas uma vez por mês é o ideal, pois a pele leva 28 dias para se regenerar, então não há necessidade de fazer antes deste prazo.
  • À noite, após o banho morno ou após lavar o rosto com água morna e seu sabonete facial, esquente o potinho de vidro vazio, amasse os dois comprimidos  dentro dela, coloque o vinagre e o coloque o óleo de coco (não precisa se preocupar se o óleo estiver sólido, pois o pote quente irá derreter). Misture bem os ingredientes. 
  • Depois, pegue um pedaço de gaze, mergulhe na pastinha e passe friccionando sua pele de baixo para cima, de um lado para o outro e capriche principalmente nas partes que apresentam mais cravos e espinhas. Faça isso até a região ficar avermelhada.
  • Lembrete! Faça o teste de alergia antes, pois é normal ficar avermelhado e um pouco mais sensível, porém, a reação se agrava muito mais em pessoas alérgicas.
  • O peeling irá fazer a renovação celular, retirando excesso de queratina, impureza, sebo, cravos e irá dar mais vitalidade à sua pele, fazendo com que ela esteja bem receptiva ao seu creme de hidratação facial, caso queira passar depois deste processo.
  • Após ter feito a esfoliação, lave com seu sabonete facial e água fria ou em temperatura ambiente.  Depois, use soro fisiológico gelado para relaxar, acalmar e refrescar a pele.

Em hipótese alguma deve ser usado antes de ser exposto ao sol, por isso, faça sempre à noite e use um protetor solar pela manhã.


Observe como meu rosto estava antes do peeling caseiro:

Foto sem filtro e sem nenhum glamour do meu rosto antes do peeling.

Depois do peeling caseiro:

Foto sem filtro do meu rosto após o peeling

Obs: Usei a câmera do meu celular (que não é dos melhores) e peço perdão pela resolução da imagem desde já.

Minha pele estava muito prejudicada e não estava conseguindo absorver bem os meus cremes e outros produtos de cuidados com a pele antes do peeling, mas agora já estou conseguindo ver melhora.

A diferença não é muito perceptível aos olhos, mas é bastante ao toque, sendo possível notar diferença na textura da pele a partir do primeiro uso. As minhas espinhas começaram a secar e os cravos foram removidos. Além disso, a textura da pele ficou bem macia.

No primeiro dia a pele fica bem repuxada, com tendência a dar efeito rebote, produzindo mais óleo, então, quem tem pele oleosa ou mista (assim como eu), vai precisar se atentar para isso e fazer uma limpeza e hidratação específica para este tipo de pele. No segundo dia a pele já não vai estar produzindo tanto óleo como no primeiro e ainda estará super macia.

Este peeling é compatível com todos os tipos de pele e atende bem a cada necessidade, mas é necessário fazer apenas 1 vez por mês e não se esquecer de manter os cuidados básicos que já foram mencionados aqui no post.

Veja também: ENTENDA SUAS OLHEIRAS E SAIBA COMO TRATÁ-LAS

Você já fez este peeling caseiro? Gostou do resultado? Conte sua experiência nos comentários! Vou adorar saber. 

14 comentários

  1. Que show! E tudo produtinhos que temos em casa! Vale a pena testar gosto muito de receitas caseiras

    https://sobreavidasm.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Que dica bacana! Estou precisando urgente de um peeling, vou testar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste e depois volta para dizer se conseguiu perceber alguma diferença na pele!
      Abraços, querida! :D

      Excluir
  3. Com certeza irei fazer depois eu conto pra vc o resultado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa! Volte sim, Dany! Quero saber se você gostou do resultado. Mas lembre-se de fazer somente 1 vez por mês, ok?
      Beijos! :*

      Excluir
  4. Adoro receitinhas caseiras e esse peeling parece ser bastante eficiente. Já estou curiosa pra fazer, fiquei confiante com sua experiência positiva. Obrigada por compartilhar essa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para obter um resultado eficaz o certo é fazer 1 vez por mês durante alguns meses. Mas na primeira aplicação você já percebe a textura da sua pele bem diferente. Vale a pena! ^^

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Cuidar da pele é muito importante e dá uma revigorada, mas confesso que não tenho o hábito de cuidar da minha pele e por isso achei a dica desse peeling bem legal, parece ser um processo eficiente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um processo, como você disse. Não adianta fazer apenas uma vez e achar que vai ter milagre, sabe? Este peeling precisa ser feito 1 vez por mês para ver um bom resultado. Depois de alguns meses eu mostro a diferença da minha pele. Estas fotos do post foram da primeira experiência. ;)

      Excluir
  6. existe alguma coisa que possa substituir o oleo de coco??
    eu adorei a receita mas n compro o oleo pq acho caro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cah! O óleo de rosa mosqueta ou o óleo de alecrim, sendo que o óleo de rosa mosqueta é mais indicado para quem tem a pele madura ou seca e o de alecrim é mais indicado para quem tem a pele sensível e com muita acne. Mas não sei te dizer que o preço destes óleos é mais acessível do que o óleo de coco... talvez compense mais comprar pela internet.

      Excluir
  7. Isa, sua Linda!!!! Testei sua receitinha e foi só sucesso!!!... Adoro suas resenhas

    ResponderExcluir
  8. Não tenho o vinagre de maçã posso usar do Aas e o óleo de Coco

    ResponderExcluir