5 Aplicativos de meditação que você precisa conhecer

apps de meditação, apps para meditação, meditação guiada

Já reparou que, nos tempos atuais, é raro encontrar alguém não esteja passando por algum transtorno emocional, como ansiedade, por exemplo?

São inúmeras cobranças no dia a dia e a velocidade como tudo acontece muitas vezes nos deixa sem chão. Passamos por fortes emoções frequentemente e parece que tudo conspira para o nosso desequilíbrio.

Eu faço parte desse grupo de pessoas que luta contra o transtorno de ansiedade e sei o quanto é difícil lidar com a própria cabeça em dias de crise. Então, para amenizar os efeitos da ansiedade e da depressão, eu comecei a praticar meditação. No início era muito difícil e eu achava que nunca iria conseguir aquietar o meu cérebro, mas o segredo é insistir e meditar, mesmo que não consiga aquietar a cabeça. Entende o que eu quero dizer?

Já faz aproximadamente 2 anos que comecei a meditar. Demorei para tornar isso um hábito, principalmente nos dias de crise. Porém, nessa jornada, alguns aplicativos de meditação foram essenciais e me ajudaram a não desistir de praticar. Espero que te ajudem também!

5 Aplicativos de meditação que você precisa conhecer:


Medite.se – Este app é gratuito, super intuitivo, fácil de usar e possui interface simples e bem leve e bonita. Também oferece diversas opções guiadas para diferentes níveis e em português. Se você é iniciante na meditação, as opções para principiantes irão te ajudar a entender os princípios da meditação e seguir com o hábito de meditar.

Insight Timer - Este app é gratuito e, além de oferecer um despertador básico para você configurar como preferir para o seu momento de meditar, também disponibiliza meditações guiadas, cursos e músicas. O Insight Timer também inclui grupos criados por usuários, onde é possível fazer atividades e desafios que motivam a continuidade da prática da meditação. Outro ponto interessante deste aplicativo é que ele é mantido pela própria comunidade de usuários. Tem conteúdo publicado por profissionais e você pode escolher quais agradam mais, podendo filtrar por tópico, tempo disponível, professor e outras categorias. Você também consegue visualizar quantas pessoas estão meditando com este app no mesmo momento que você, a partir de um mapa na página inicial do aplicativo.

Serenity: Guided Meditation & Mindfulness –  Este app oferece a opção paga e gratuita. Apesar de ter recursos disponíveis só para a versão paga, a opção gratuita também oferece uma grande variedade de meditações. Possui interface simples e intuitiva, além de disponibilizar desafios e mapeamento do seu progresso. O ponto mais “negativo” deste aplicativo, no entanto, é o fato de estar disponível em apenas um idioma, que no caso é inglês. Caso você tenha algum conhecimento da língua inglesa, vale super a pena baixar.
Disponível apenas para Android

Vivo Meditação – Este aplicativo foi desenvolvido pela operadora Vivo (ah, jura? Hahaha) e-infelizmente - é pago. Tem um design muito bonito e é super fácil de usar. Ensina a meditar e oferece mais de mil meditações exclusivas. Se você for cliente Vivo, talvez exista alguma maneira de adquirir este app de forma gratuita, então vale a pena conferir os pacotes de planos.

Zen – Provavelmente você já ouviu falar do app Zen, da Ju Goes. Este aplicativo também é pago, mas é um dos mais completos também. Está disponível em português, inglês e espanhol e oferece meditações para os mais diversos objetivos, tais como: lidar com insônia, ansiedade, depressão, stress, melhorar a auto-estima, o foco, a produtividade etc. O design é muito bonito e também é muito fácil de usar.

A meditação guiada ajuda a encontrar um ponto de equilíbrio e acalmar a mente e o corpo. Por mais que pareça difícil no começo, não desista! E se achar que não vai suportar, ligue para 188 ou acesse o site cvv.org.br. Sempre haverá alguém disposto a te ajudar. Você não está sozinho.

Você já conhecia algum desses aplicativos para meditação? Conhece outros apps que valem a pena? Deixe seu comentário e compartilhe este post com seus amigos!

12 comentários

  1. Eu andei muito estressada ultimamente, tava terminando o mestrado e passei por muito estresse durante esse tempo. Um aplicativo desse, antes, definitivamente teria me ajudado muito. Muito mesmo.

    Eu, inclusive, vou procurar o Medite.se, porque o mestrado acabou, mas os estresses não. kkk Obrigada pelas dicas. ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofro com esse transtorno e não é nada fácil. Já haviam me falado sobre a meditação, o duro é criar o hábito. Mas se faz necessário.
    Gostei das dicas e vou procurar saber melhor cada um deles. Obrigada por compartilhar.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O que estava precisando mesmo, vou dar uma olhada em casa um e instalar. Precisando de uma válvula de escape aqui rs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, eu conhecia o Zen e até usei por um tempo, ele era gratuito no IOS uma época e muito bom.
    Os outros não conhecia.
    O Metide.se parece legal

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente AMEI as suas dicas sobre esses aplicativos, eu já tenho essse medite.se e acho ótimo, mudou em muito minha rotina, muito obrigado pelas suas dicas maravilhosas, quero baixar todos os outros agora

    ResponderExcluir
  6. Meditar no início pode parecer difícil, mas vale a pena. Eu conhecia o medite.se

    ResponderExcluir
  7. Nossa, irei experimentar, pois sempre quis fazer ioga, mas aqui está muito caro, agora esses app poderão me ajudar a meditar. Achei sensacional!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Super interessante essas dicas de apps.
    Confesso que não sabia que até pra meditar e tal....
    Irei conhecer cada um deles que indicou.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana. Ainda não conhecia esses apps, mas agora irei instalar no meu Smartphone. É muito importante estar em equilibrio e em paz com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu achei bem legal a sua publicação e particularmente eu gosto de meditação, é algo que faz bem para o corpo e a mente, mas eu não sabia da existência desses apps.
    abraço!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Isa, tudo bom?
    Eu confesso que não tenho paciência para meditar, até a medica falou que preciso devido meu problema de ansiedade. Mas sou hiperativa, é difícil, mas amei as dicas, vou falar para uma amiga que ama todo essa parte de meditação.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Eu costumo usar o Vivo Meditação, já que sou cliente Vivo. Os outros não conhecia, vou dar uma olhada!

    ResponderExcluir