DIY: Ímãs de arco-íris



Se você é fã de motivos de arco-íris, vai gostar desse DIY super fácil, simples e fofo de ímã de arco-íris, que você poderá escolher fazer colorido ou seguindo uma paleta de cores de sua preferência. A tendência de usar uma paleta de arco-íris mais suave significa que você poderá combinar sua arte até às decorações mais neutras, que é uma boa ideia para quem é minimalista.

Encontrei esta dica no blog Burkatron e achei que seria legal compartilhar. Afinal, essa é uma boa ideia para para presentear e também para faturar uma renda extra! Não se esqueça de compartilhar este artigo com aquele amigo ou amiga que leva jeito para artesanato também.

Estes ímãs fofos de biscuit trarão um toque de delicadeza à sua geladeira, quadro de avisos ou a qualquer outra superfície magnética que deseja decorar.

Materiais necessários (clique para comprar, caso você não tenha os materiais em casa):


Você pode comprar esses materiais por um ótimo preço, sem sair de casa, com entrega super rápida e frete grátis!

Clique aqui para conhecer a Amazon Prime e adquirir os materiais listados acima por um preço ainda melhor. 

Dicas:
  1. É importante usar creme para porcelana fria para trabalhar com massa de biscuit, não somente para evitar ressecamento das mãos, mas também porque o creme evita que a massa de biscuit resseque durante o manuseio. Se você sentir que a massa está um pouco dura, coloque um pouco de creme e trabalhe a massa nas mãos até senti-la amolecer.
  2. Se não encontrar massa de biscuit nas cores que precisa para comprar, ou necessitar apenas uma pequena quantidade em determinada cor, você poderá colorir com tintas acrílicas. Corte a quantidade que precisa da massa de biscuit e misture com a tinta, amassando para que a cor se misture totalmente. O ponto certo da massa é quando a tinta começa a limpar a tinta das mãos.
  3. Embrulhe a massa em um plástico filme ou outro material que vede totalmente o ar. Espere no mínimo 24 horas antes de usar a massa tingida, porque antes disso ela pode sujar suas mãos e desbotar.

Passo 1:
Tome 4 tons complementares de biscuit. Enrole o biscuit, formando uma bolinha de cada cor.


Passo 2:
Estique cada bolinha de argila como se fosse fazer uma cobrinha, com aproximadamente 5 mm de espessura. Alinhe as cobrinhas a partir da mais escura na parte superior e a mais clara na parte inferior, formando um degradê. Use cola escolar para unir as tirinhas do arco-íris e mantê-las bem fixas.


Passo 3:
Pressione delicadamente o biscuit antes de dobrar o comprimento em forma de arco-íris. Você pode fazer esse arco-íris do tamanho que desejar.


Passo 4:
Pegue uma tesoura escolar ou uma faquinha e corte as pontas para obter um bom acabamento limpo. (Continue dobrando e cortando o biscuit restante para fazer mais arco-íris.)

Etapa 5:
Depois de fazer todos os seus arco-íris, você precisará deixá-los secar. Como se trata de peças pequenas, no máximo em 24 horas já estarão totalmente secas.

Etapa 6:
Cole o ímã no arco-íris com cola instantânea ou cola quente e segure firmemente de 10 a 45 segundos enquanto a cola se une. Depois de secos, você já pode usá-los para prender listas de tarefas, recadinhos e fotos!

O que achou desses ímãs fofos de arco-íris? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Nenhum comentário

Postar um comentário