Aniversário na quarentena

quarentena covid 19 coronavirus aniversario

Devido ao isolamento social, fazer aniversário em 2020 não tem sido uma missão muito fácil para os nascidos entre março e junho (até o momento), e tudo indica que a quarentena irá se estender por mais alguns meses até que a pandemia do COVID-19 seja contida por completo. Por isso, apesar da enorme vontade de reunir os amigos e parentes para festejar mais um ano de vida, as comemorações devem ser adiadas a fim de protegermos nossas vidas e as vidas de nossos parentes e amigos.

Hoje, dia 08 de junho, é meu aniversário. Estou completando 28 anos, mas como eu sempre digo:
Envelhecer é um efeito colateral de se estar vivo.



Tenho muitos projetos e aspirações para meu futuro, mas a verdade é que não sabemos quanto tempo de vida nos resta, então o ideal é vivermos cada dia em busca de aperfeiçoamento pessoal, evitando tomar decisões que possam nos levar ao arrependimento. E isso é mais um dos motivos pelos quais devemos ficar em casa e evitar aglomerações, mesmo que a intenção seja a mais nobre, se você não tem obrigação de trabalhar neste período, fique em casa.

Existem algumas coisas que você pode fazer para tornar seu aniversário em quarentena mais agradável, como:

Maratonar sua série favorita ou assistir filmes com seus amigos à distância.

Uma boa dica, se for assistir pela Netflix, é baixar a extensão "Netflix Party" no Google Chrome, que permite criar um bate papo entre seus amigos durante o filme ou série enquanto assistem juntos.

Aproveitar o seu dia para cuidar bem de si mesmo.

Nada como se dar mimos e relaxar no dia do seu aniversário, não é mesmo? Use este dia para se afastar dos problemas e pensar primeiramente em si mesmo, fazendo com que esse dia se torne muito agradável e prazeroso.

Fazer um bolo.

Mesmo que seja para comemorar sozinho ou só com as pessoas que moram com você, faça um bolo e um almoço ou jantar especial. Aproveite este dia para agradar a si mesmo e se encher de mimos.

Clique e confira: Dicas de receitas infalíveis de bolos, doces e muito mais

Fazer uma lista de coisas pelas quais você é grato e uma lista de desejos a realizar.

É importante exercitar a gratidão todos os dias, mas no dia do nosso aniversário geralmente ficamos mais introspectivos e podemos aproveitar melhor para refletir sobre tudo o que já conquistamos até o momento e pensarmos em tudo o que nos inspira, nos sonhos que ainda queremos realizar. Faça listas e guarde para comparar no seu próximo aniversário!

Faça uma videochamada com seus amigos

Uma boa ideia para comemorar com seus amigos e parentes sem quebrar o isolamento social é abrir uma videoconferência no Hangouts (agora chamado de Google Meet), no Zoom ou no Skype, por exemplo. Faça uma videochamada para brindar o seu dia com seus amigos e sinta-se mais perto deles, mesmo que longe.

Tem mais alguma dica que seria útil para quem fará aniversário durante a quarentena? Deixe nos comentários!
isagomes.com.br

Geralmente, eu fico cabisbaixo no meu aniversário, pensando em tudo o que gostaria de conquistar e ainda não consegui, mas neste ano foi diferente. Estar viva é uma dádiva e eu sou grata por tudo o que vivi até aqui.

As coisas ruins que vivemos também nos ensinam a ser mais fortes. Nossos erros nos ensinam a acertar. Eu não sou mais a mesma Isa que era ontem, estou em um processo de metamorfose desde que nasci e tenho muito o que aprender e mudar ainda, mas estou feliz com a pessoa que me tornei.

Além de agradecer aos meus amigos e à minha família por terem me aturado até aqui e me dado apoio sempre que precisei, também quero agradecer especialmente a você, que está lendo isto agora.

Apesar de não estar atualizando o blog com muita frequência, por estar estudando muito, blogar é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas eu só continuei até aqui por sua causa. Por isso, quero agradecer a você, querida leitora, querido leitor, por compartilhar meus posts, pelos comentários, pelas inscrições na Newsletter, por seguir minhas redes sociais e pelos e-mails e directs que vocês me mandam. Muito obrigada mesmo, de coração! Sem vocês, este espaço não faria sentido.

Nenhum comentário

Postar um comentário