[Receita] Brigadeiro de Morango


O Brigadeiro de Morango também é conhecido como “Bicho de pé”, sim, o nome que era dado a este doce fazia referência à micose devido à sua cor rosadinha, mas te garanto que o sabor não lembra em nada doenças de pele. hehehe

Confira a seguir, a receita deste doce que eu adoro e que embora seja simples de fazer e que use ingredientes bem baratinhos, não é vendido tão baratinho assim.

Você vai precisar de:

  • 2 Colheres de sopa de margarina
  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Envelope de gelatina de morango
  • 3 Colheres de água
  • 1 Caixa de creme de leite

Modo de preparo: 

Amoleça a margarina em fogo baixo, depois, acrescente o leite condensado à margarina. Dissolva a gelatina com as 3 colheres de água e acrescente à mistura de leite condensado e margarina, mexendo bem (de 6 a 8 minutos) para desmanchar os grumos da gelatina. Adicione o creme de leite e misture até homogenizar. Prontinho!

Dica: Se você quiser fazer o doce enroladinho, basta não acrescentar o creme de leite, esperar o doce esfriar, untar as mãos com margarina, fazer bolinhas e decorar com os granulados que preferir. Tanto o doce de copinho quanto o enroladinho tipo de festa são deliciosos!


Por qual nome você conhecia este doce? Bicho de pé ou brigadeiro de morango? Diga aqui, nos comentários! Quero saber. Não se esqueça de compartilhar com os amigos, ok? 😊
0 Comentários via Gmail
Comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.