Aprenda a fazer efeito 3D no Photoshop


Desde que mudei a foto de perfil da Fanpage no Facebook. (Caso você não tenha notado, significa que você não está seguindo, então, está esperando o que para curtir, hein? u.u), algumas pessoas me mandaram inBox, perguntando qual aplicativo eu usei para fazer o efeito da foto e qual nome do filtro... Bem, a verdade é que não usei um aplicativo e sim um Software para computador chamado Photoshop e o nome que as pessoas costumam atribuir a este efeito é "efeito 3D". Talvez você tenha ficado desanimado agora, por achar que Photoshop é muito difícil de usar, mas vou te mostrar, através deste tutorial, como foi fácil e rápido fazer este efeito e adaptá-lo ao seu gosto.

1º Passo: Baixe e instale o Photoshop

Este é o primeiro passo, obviamente. Existe aplicativo do Photoshop para mobile também, então, caso prefira usar celular ou tablet para fazer edições de fotos, você pode testar o app do Adobe Photoshop também.

2º Passo: Transforme sua foto em preto e branco

Clique em Arquivo > Abrir > (escolha a foto que deseja) e clique em Abrir.Após escolher a imagem, clique em Imagem> Ajustes> Preto e branco. Note que automaticamente a foto ficará preta e branca, mas você ainda pode ajudar os tons, se quiser. Após ter feito isso, clique em "Ok".



3º Passo: Faça a "mágica" acontecer!
Duplique a camada da foto e nomeie a cópia como "RED", como mostra o exemplo:


Agora, vá nas opções de Blending Options (Modos de Mesclagem) da camada que foi nomeada como RED, conforme o exemplo:




Em RGB, desmarque a caixinha com a letra R e clique em "ok".

Agora, selecione a ferramenta "mover" e clique nas setas do teclado para ir à direita ou à esquerda. Clique a quantidade de vezes que achar necessário para que o efeito da foto fique do seu gosto.


Está pronto o "efeito 3D"! Eu dei uns 10 cliques na seta à esquerda e o resultado foi esse, mas é claro que você pode optar por dar mais ou menos quantidades de cliques na seta direita ou esquerda... isso fica a seu critério.

Resultado:




Este é um efeito bem simples, mas apesar disso, faz muita diferença, não é?
O bom de fazer nossos próprios efeitos nas fotos é que não tem um padrão pré estabelecido, como nos aplicativos de celular. Você determina tudo o que acontece na edição da sua foto, podendo abusar da criatividade e da personalidade.

Espero que você tenha gostado! :3
0 Comentários via Gmail
Comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.